A Camapnha Eleitoral e as fakenews

Nesta quinta (29) de agosto, o plenário da câmara de vereadores, recebeu um grande número de pessoas que participou de uma discussão proposta pela OAB, explanando sobre as questões ligadas às eleições do ano que vem.

Em tempos onde a internet é uma ferramenta muito forte de ação nas campanhas, todavia, representa também um problema. A criação de notícias falsas, as fakenews, foi à tônica das eleições estaduais e federal, em 2018, e serão ainda mais evidentes nos pleitos municipais, onde a realidade é mais próximo e assuntos desprovidos de verdade poderão mudar os rumos de um pleito.

A palestrante Drª Dinéia Anzileiro Dal Pizzol sugere que cada equipe de campanha tenha um profissional filtrando as questões de internet, identificando as notícias falsas e pedindo, à justiça, ações para inibi-las.

Representante da OAB, Dr. Evaldo Kievel, que tomou a frente dos trabalhos junto ao legislativo de Bom Princípio ressaltou a importância também de se conhecer os novos caminhos para uma eleição, inclusive, no que diz respeito à legislação.

O evento teve a abertura do presidente da Câmara de Vereadores, João Augusto Rodrigues da Silva e do vice-prefeito, João Guilherme Weschenfelder.

A plateia estava formada por público diverso e pluripartidário, mostrando que o interesse no assunto é amplo e de todos os grupos políticos locais.

Data de publicação: 30/08/2019